Rádio e cidadania
O Setor de Comunicação da UNESCO no Brasil e a Oboré acabam de lançar uma cartilha e uma série de spots para rádio sobre direitos humanos destinados a profissionais e colaboradores de radiocomunitárias. Disponível exclusivamente em versão digital, para download gratuito, a cartilha “Direitos Humanos na Mídia Comunitária – A cidadania vivida no nosso dia a dia” apresenta, em 38 páginas, noções básicas sobre direitos civis, políticos e sociais, entre outros temas.
Criada para qualificar as atividades de comunicação dos responsáveis pela difusão de notícias e informações de interesse comunitário, a cartilha apresenta a íntegra da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948. Trata, também, da importância de se reconhecer os direitos fundamentais para a promoção da cidadania, da ética, do respeito mútuo e de atitudes de não-violência.
Além de informações e dicas para a divulgação dos Direitos Humanos, a cartilha traz sugestões de outros assuntos a serem tratados nas transmissões da mídia comunitária, como certidão de nascimento, discriminação contra a mulher, violência familiar e como proceder em abordagens policiais. Cada tema é acompanhado pelo respectivo spot, para livre utilização.
Download da cartilha - aqui.
Rádio e Cidadania
Postado por
ESPAÇO DA NI
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Marcadores: Notícias