ATIVIDADES - GESTÃO DE MÍDIAS

I – Diagnóstico

Peso: 2,0 pontos

Para fazer o diagnóstico das tecnologias existentes na escola, acesse o formulário de diagnóstico na Biblioteca – Material do professor;
Levante as informações junto à escola em que atua e preencha os campos do formulário;

Em seguida, você deverá ler o diagnóstico feito por 2 colegas de outra escola, comparar as informações e destacar os aspectos que identificou reveladores de dificuldades ou potencialidades para o uso das mídias na escola.;

Anexe o arquivo na Biblioteca em Material de aluno com o tema Etapa 1 – Gestão de tecnologia – Subtema: diagnóstico.
II - Fórum Gestão de Produtos

Peso: 2,5 pontos
Posteriormente, você deverá participar do Fórum: Gestão de Produtos, identificando e debatendo as possibilidades de fazer a gestão dos produtos resultantes das atividades desenvolvidas na escola.
III- Projeto

Peso: 3,0 pontos

Assista ao vídeo (Veja em Etapa 2 – Atividade 1) com imagens indicadoras de possibilidades tecnológicas e midiáticas que podem fazer parte do cotidiano escolar;
Reflita sobre a situação de sua sala de aula, suas necessidades, demandas e possibilidades para o desenvolvimento do projeto com integração de mídias e tecnologias; Elabore em dupla o esboço de um projeto de sala de aula para orientar a sua prática pedagógica no encaminhamento de um projeto de aprendizagem dos alunos com o uso integrado de mídias, tendo como foco temas relacionados a conteúdos curriculares abordados nos PCNs da série em que você (professor) atua.
Anexe o arquivo na Biblioteca em Material de aluno no Tema Gestão da Prática – Subtema - esboço de projeto;
Nome, série em que o projeto será desenvolvido;

Resultados esperados; Roteiro para o Projeto:

Temas a abordar;

Mídias disponíveis para integrar;

Objetivos;

Metodologia (como fazer);

Tempo previsto para conclusão;

Critérios de avaliação;

Forma de socialização das produções

IV - Fórum "Possíveis encaminhamentos"

Peso: 2,5 pontos

Contribua com suas reflexões e questionamentos, destacando aquele(s) aspecto(s) que considera ser importante(s) para o processo de construção de conhecimento do aluno, a partir do trabalho com projetos.